Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

  SINTELMARK - Sindicato dos Operadores de Telemarketing e Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços de Telemarketing e Similares ou Conexos do Município do Rio de Janeiro e Região -RJ
(Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica)
e-mail: sintelmark.rj@ig.com.br

msn: sindicatotmktrj@hotmail.com


Rua Riachuelo, 191 3º Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2242-6093

9 comentários:

  1. Carta de repudio a TNL CONTAX S/A.
    NOTA DE REPUDIO A CONTAX, POR DEMISSÃO INDEVIDA DE INTEGRANTE DO SINDICATO DE TELEMARKETING DO ESTADO DA BAHIA.

    O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telemarketing do Estado da Bahia vem a público comunicar e denunciar que repudia a forma veemente contrária aos princípios de demissão arbitrária e ilegal do membro Presidente do Sindicato SINTET e colaborador da empresa TNL CONTAX S/A, senhor Eduardo Santos França Junior. Não respeitado os princípios sindicais é desligado por mais uma vez em pleno mandato de representação da categoria mesmo doente. Sua demissão afronta o inciso 8º do artigo 8º da Constituição Federal e o artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que impedem as empresas de demitir funcionários integrantes de direção sindical.
    Empregado da CONTAX, desde de 2001 o operador de telemarketing, já foi vítima de perseguição política e conduta anti-sindical, prática comum na filial da Bahia, o pior é que isso se estende hoje ao INSS que vem negando beneficio previdenciário e discriminando diversos trabalhadores inclusive sem estabilidade provisória, estas informações chegam a nós, através de denuncias por parte dos próprios trabalhadores, o que constitui flagrante ataque à liberdade. Ao demitir empregados por perseguição política ao sindicato constitui crime condenado por leis internacionais de proteção ao trabalho e ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores. O pior é que a Justiça do Trabalho vem demorando em Reintegra-lo novamente causando o maior transtorno de difícil reparação, o pedido foi feito através de liminar não acatada.
    A atitude descabida da direção da empresa só depõe contra a imagem da mesma, já abalada pelos seus antecedentes de desrespeito aos trabalhadores, ao ponto de ser convocada para deliberar sobre varias ações no SRTE e Ministério Público, por conta de uma série de desrespeitos às convenções 98 e 151 da OIT, que garantem a liberdade de organização sindical. Diante do exposto, encaminharemos solicitação de apoio as Federações, sindicatos e principalmente a toda categoria para coibir perseguição e exigir a imediata reintegração do trabalhador Eduardo França Jr. Para isso, usaremos de todos os meios legais possíveis no sentido de reverter às consequências de mais um ataque contra o movimento sindical.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, venho comunicar o problema com a empresa PC Service que depois de 1 ano e 8 meses fui demitida sem tirar férias e na data da homologação constatando o erro o sindicato não efetuou a homologação devido ao erro constatado depois de procurar a empresa diversas vezes ainda ñ obtive nenhuma resposta, fui demitida no dia 09/05 hj já é dia 22/05 e me encontro em uma situação complicada pq ñ recebi o que deveria na rescisão como também estou impedida de dar entrada no seguro desemprego pela falta da homologação, a empresa por sua parte nem mesmo responde aos emails e nem telefonemas, ja fui na propria empresa diversas vezes e sempre ficam de me ligar para resolver a situação mas até agora nada , peço que o sindicato interfira pois está insustentável essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com o sindicato, caso vc seja do Rio de Janeiro.
      e-mail: sintelmark.rj@ig.com.br

      Rua Riachuelo, 191 3º Andar
      Centro - Rio de Janeiro - RJ
      Tel: (21) 2242-6093

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de tirar algumas dúvidas, trabalho para empresa Call Contact Center RJ, prestando serviço como recepcionista para Comlurb, o sindicato do Aceio e Conservação já divulgou sobre o aumento do dissidio e do vale alimentação, perguntamos para Call e nos informaram que o aumento só irá sair depois que a sintelmark homologar do teleatendimento. A dúvida é: se as categorias são diferentes o que uma coisa tem haver com a outra? No ano de 2014, só recebemos o dissidio em novembro. Esse ano esse absurdo tb vai se repetir??? Aqui na Comlurb todos os funcionários já receberam o aumento. O que está faltando para ser pago???

    ResponderExcluir
  5. fiquei afastada por alguns dias por problemas de doenças teve dias que não levei atestado mas meu contrato ainda não acabou e por para não haver quebra de contrato por parte deles não me demitiram , mas de qq forma terei que operar as visão, e meu contrato ainda não terminou m gostaria de saber que se mesmo de licença eles poderão me demitir após 3 meses quando acaba meu contrato. e tbm já por conta da falta de atestado me deram no mesmo dia uma advertencia e uma suspensão isso é legal agurado retorno urgente pois não estou conseguindo falar com vcs meu email. elizabethcbcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei em uma empresa que se intitula como Taurus Telecomunicações LTDA Me, situada na rua Frederico Vier 187, na Posse Nova Iguaçu,RJ com CNPJ 15.432.548/0001-88. No final me dispensaram, para nao assinar a carteira,me pagaram 200 reais que disseram ser a comissão, nada mais que isso. sendo que trabalhei mais de um mês, vendi 19 pacotes, o anuncio era salario mais comissão, não me deram copia do contrato, nem registraram na carteira!
    Percebi que se trata de um "rodizio de contratação", contratam pessoas sem legalidade, nao pagam nenhum beneficio como FGTS, INSS,...dispensam as pessoas sem ter nenhum custo, se a pessoa tiver no treinamento não pagam nada, mas obrigam a vender, se estiver dentro do contrato fictício de 30 dias, pagando somente uma comissão sem nenhum beneficio, alem da passagem.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei em uma empresa que se intitula como Taurus Telecomunicações LTDA Me, situada na rua Frederico Vier 187, na Posse Nova Iguaçu,RJ com CNPJ 15.432.548/0001-88. No final me dispensaram, para nao assinar a carteira,me pagaram 200 reais que disseram ser a comissão, nada mais que isso. sendo que trabalhei mais de um mês, vendi 19 pacotes, o anuncio era salario mais comissão, não me deram copia do contrato, nem registraram na carteira!
    Percebi que se trata de um "rodizio de contratação", contratam pessoas sem legalidade, nao pagam nenhum beneficio como FGTS, INSS,...dispensam as pessoas sem ter nenhum custo, se a pessoa tiver no treinamento não pagam nada, mas obrigam a vender, se estiver dentro do contrato fictício de 30 dias, pagando somente uma comissão sem nenhum beneficio, alem da passagem.

    ResponderExcluir